Rastrear SEDEX


O Correio iniciou a linha de serviços em março de 1982, hoje conta como serviço de Rastrear SEDEX, e-SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje, SEDEX Mundi, SEDEX a Cobrar, SEDEX 12, veja informações úteis sobre o SEDEX e serviços dos Correios do Brasil.

O SEDEX é um serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de despacho expresso de documentos e encomendas, ou seja é um Serviço de Encomenda Expressa Nacional, além disso permite efetuar o Rastreamento Correios.



O serviço começou com a distribuição de 72.165 unidades. Cinco anos após o lançamento do serviço, já em 1987, foram postados 18,5 milhões de encomendas pelo SEDEX, com a possibilidade da postagem de encomendas com até 20 kg, de qualquer localidade do país. Devido a grande demanda pelo serviço, o limite de peso da encomenda a ser enviada pelo SEDEX passou a ser de 30 kg. Para se ter uma idía do sucesso desse serviço, em 1998, foram distribuídos cerca de 70 milhões de objetos. No ano de 2010 as remessas atingiram 171,98 milhões. Atualmente o serviço do SEDEX é líder absoluto em remessas expressas no Brasil.


O SEDEX é oferecido nas seguintes modalidades:

1) e-SEDEX: serviço destinado exclusivamente à remessa de encomendas originadas do comercio eletrônico. Foi colocado em operação em outubro de 2000. Neste mesmo ano, foram distribuídos 86 milhões de objetos pelo SEDEX, com 99,2% de pontualidade.

2) SEDEX 10: criado em 17 de setembro de 2001, garante a entrega da remessa até as 10 horas da manhã do dia posterior ao da postagem.

3) SEDEX Hoje: criado em 2004, garante a entrega no mesmo dia da postagem

Rastrear SEDEX

4) SEDEX Mundi: serviço internacional expresso para o envio de documentos ou mercadorias com prioridade no tratamento.

5) SEDEX a Cobrar: objeto é entregue, no balcão da unidade postal, ao próprio destinatário ou a pessoa por ele indicada no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

6) SEDEX 12: entrega do objeto no endereço do destinatário até às 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem

Veja também: Rastreamento Correios Busca CEPRastrear Correios

Rastrear SEDEX: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/sedex

 

eXTReMe Tracker